Prefeitura implanta o programa Saúde do Educador

30 de abril de 2024

Os profissionais que atuam na educação municipal de Francisco Beltrão estão sendo contemplados com um programa na área de saúde, disponibilizado pela secretaria municipal de Educação. O programa “Saúde do Educador” está sendo viabilizado por meio de parceria da prefeitura com os cursos de Enfermagem e de Psicologia da Unipar (Universidade Paranaense).

Os profissionais da educação podem participar de caminhadas nos parques da cidade, de práticas esportivas, danças, atividades em academias, artes marciais e psicoterapia em grupos. Além disso, também é feito acompanhamento de pressão arterial e glicemia. Basta procurar a direção da escola ou CMEI onde atua para obter as informações complementares.

A secretária Mariah Ivonete Silva, da Educação, explica que “o programa tem por objetivo conscientizar e prevenir sobre o adoecimento físico e mental dos professores, ampliando a saúde integral por meio de ações que potencializam os fatores de proteção organizacionais, pessoais e sociais para o aumento do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida, considerando os processos e contextos de trabalho, o perfil e as necessidades específicas dos profissionais da educação”.