Escolas municipais abrem matrículas para 2024

16 de novembro de 2023

Secretária Mariah Ivonete Silva, da Educação

As matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2024 nas escolas municipais de Francisco Beltrão começam nesta segunda-feira, dia 20 de novembro, e prosseguem até o dia 5 de dezembro. O calendário foi definido pela secretaria municipal de Educação, em parceria com as direções e coordenações das escolas da rede.

De acordo com a secretária Mariah Ivonete Silva, os pais devem procurar a escola mais próxima de onde residem para matricular os filhos. “Toda criança em idade escolar tem vaga garantida na rede municipal, mas recomendamos que os pais confirmem a matrícula dentro do prazo previsto, até 5 dezembro, para facilitar o nosso planejamento para o próximo ano letivo”, enfatiza a secretária.

Para efetivar a matrícula para quem está ingressando é preciso apresentar a seguinte documentação: Certidão de Nascimento (original e cópia); Carteira de Identidade; CPF dos pais ou responsáveis (original e cópia); Cartão do SUS; comprovante de endereço (fatura de energia elétrica); declaração de vacinação atualizada emitida por uma unidade de saúde; e quando beneficiário, cópia do cartão do Bolsa Família.

A rede de ensino coordenada pela Prefeitura de Francisco Beltrão possui mais de 10 mil alunos nas escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). No caso dos CMEIS, as matrículas já foram realizadas, seguindo o cadastro que a secretaria possui. A equipe da secretaria manteve contato com os pais, conforme a ordem da lista de espera. Agora é a vez das matrículas e rematrículas para as escolas da rede municipal.