Ensino Integral de Beltrão é modelo para a região

23 de abril de 2024

A Escola Municipal Epitácio Pessoa de Seção Jacaré, interior de Francisco Beltrão, que tem ensino em tempo integral, está se tornando referência regional. Recentemente uma equipe da secretaria municipal de Educação de Reserva do Iguaçu esteve em Beltrão para conhecer o funcionamento e organização da escola.

Recepcionaram a delegação de Reserva do Iguaçu a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, juntamente com a equipe administrativa da secretaria, e a diretora da escola de Seção Jacaré, professora Claudia Mattei.

O município de Reserva do Iguaçu implantou em 2024 a primeira escola em Tempo Integral, para o Ensino Fundamental I. Por isso os professores estiveram na Epitácio Pessoa para a troca de experiências.

Além dos aspectos relacionados à organização pedagógica da escola Epitácio Pessoa, os diálogos versaram sobre as outras formas de atendimento em tempo integral que o município de Francisco Beltrão oferece, como a Jornada Ampliada e o Projeto PERA, ambos em contraturno escolar.