Educação lança projeto na área de pesquisa

22 de fevereiro de 2024

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão está lançando o projeto “Grupo de Pesquisa Mirim”, direcionado aos alunos do 5º ano das escolas públicas municipais. O objetivo é desenvolver atividades de pesquisa escolar, experimentação em ciências, visitas de campo e uso de tecnologias, dentre outras ações.

O projeto é coordenado pela profa. Dra. Suelen Felicetti e pelo professor Jonathan Alupe. Visa despertar nos alunos a curiosidade, a autonomia e o interesse por Ciência e Tecnologia. As atividades vão acontecer quinzenalmente no NUTAB (Núcleo de Pesquisa e Treinamento em Tecnologias Abertas), enfocando a linha de pesquisa Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Os alunos interessados em participar devem informar à direção da sua escola, que fará a seleção. Aqueles que estudam pela manhã participarão no período da tarde, das 13h30 às 17h00, e os que estudam à tarde terão atividades pela manhã, das 08h00 às 11h30. O regulamento pode ser conferido na página da secretaria. Basta acessar o link clicando AQUI .