Alunas do KM 20 são premiadas em concurso estadual

19 de fevereiro de 2024

A Escola Municipal Basílio Tiecher, do KM 20, interior de Francisco Beltrão, foi reconhecida pela conquista do Prêmio MPT na Escola 2023, etapa estadual, na categoria música. O concurso organizado pelo Ministério Público do Trabalho visa premiar trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes da rede pública sobre temas relativos ao combate ao trabalho infantil, profissionalização de adolescentes e aprendizagem profissional.

Com a coordenação e orientação das professoras Rochele Osbi e Edna Riva, as autoras foram as alunas Aline Borges Martins, Cristiely Campos Nunes e Laura Vitória Fabris que conquistaram o 3º lugar com a canção “Aprendendo com o menor aprendiz”. A premiação foi entregue pela equipe diretiva da secretaria municipal de Educação.

“Parabenizamos todas as escolas que participaram do projeto, em especial a Escola Basílio Tiecher pela premiação. Essa conquista é fruto do empenho e dedicação das alunas e professoras envolvidas, resultando neste destaque especial dentre as escolas participantes”, enfatiza a secretária Mariah Ivonete Silva, da Educação.