Alunas conquistam premiação do Ministério Público do Trabalho

4 de outubro de 2023

Alunos dos 6º e 7º anos das escolas municipais de Francisco Beltrão participaram da etapa estadual do Projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) que seleciona e premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por estudantes das escolas públicas em todo o território nacional, através do Projeto MPT na Escola.

O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. Após analisar os trabalhos, a secretaria municipal de Educação inscreveu para a etapa estadual um projeto por categoria (Poesia, Conto e Música) do grupo 2, que é a profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional.

A Escola Municipal Basílio Tiecher, do KM 20, inscrita na categoria Música, aprendendo com o menor aprendiz, ficou entre as finalistas. A revelação dos primeiros colocados foi realizada de forma remota, no YouTube, com acompanhamento das autoras Aline Borges Martins, Cristiely Campos Nunes e Laura Vitória Fabris. Elas conquistaram o 3º Lugar nesta categoria e receberão de premiação três notebooks e uma Alexa Echo Osbo. Foram orientadas pela professora Edna Riva e pela coordenadora Rochelle Osbi.