Vencedores da competição de culinária são premiados

24 de setembro de 2021

       Nesta Sexta-feira (24), aconteceu a revelação e certificação dos vencedores da 1ª Competição de Culinária Campeira organizada pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, contando com apoio do Conselho Municipal de Turismo. A competição faz parte das comemorações da Semana Farroupilha, tendo a costela bovina como ingrediente principal.

       A premiação contou com a participação do prefeito Cleber Fontana. Além de parabenizar os participantes, a comissão de avaliação e a organização, o prefeito falou sobre a importância da iniciativa para valorizar ainda mais a culinária de Beltrão. “Nosso município é referência em gastronomia e esse concurso incentiva a elaboração de novos pratos”, relata Cleber.

      Acompanharam o prefeito a secretária Liliana Andrade, do Desenvolvimento Econômico, o secretário Alaércio Corazza, Chefe de Gabinete, Janaína Melati, diretora de Turismo, Matheus Viana, presidente do Conselho Municipal de Turismo e os integrantes da comissão avaliadora, Cheyla Anater Pellegrini, Giovani Melati, Jorge Giachini, Renan Leão e Simone Pezente.

Resultado da competição:

1º lugar: Tesser Meat Shop (assado de tiras com pirão de queijo colonial acompanhado de farofa de erva mate e mini cuca)  

Responsável Géssica Miozzo

2º lugar: Old’s Eagles (Xis almoço de domingo)  

Responsável: Enzo de Pauli

3º lugar: Tesser Restaurante e Churrascaria (arroz carreteiro contemporâneo com geleia de crem e seus acompanhamentos)

Responsável Alana Cristina Tesser

4º lugar: Sítio Vale do Sol/Turismo Rural (ravióli de costela campeira)

Responsável Sávio Rosseto e Rosane Maria Toassi Brito

5º lugar: Panificadora Doce Pão (o melhor sanduíche de costela do mundo, acompanhado de mix de batatas salteadas e banana da terra)  

Responsável: Jorge Luís de Moraes Tancon

PREMIAÇÃO:

­- 1º lugar – Televisor de 50 polegadas e dois jantares no Brum Bistrô

– 2º lugar – batedeira planetária profissional e dois cafés na Cafeteria Monet

– 3º lugar – fritadeira airfryer profissional

– 4º lugar – dois copos térmicos Stanley

– 5º lugar – Dólmã profissional (jaqueta utilizada pelos chefes de cozinha)




Pular para o conteúdo