Startup Agilizamed concorre a premiação no Conecta 2021

18 de agosto de 2021

       Na próxima semana, dias 25 e 26 de agosto, será realizado o evento online Conecta 2021 para a revelação dos ganhadores do Prêmio Habitats Paraná de Inovação, uma iniciativa do SEBRAE/PR e da Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras REINOVA. O objetivo é valorizar os ambientes promotores de inovação e os empreendimentos instalados que vêm se destacando dentro dos mais diferentes habitats espalhados por todo o Paraná, reconhecendo os resultados e a qualidade do trabalho desenvolvido por estes ambientes.

       Em Francisco Beltrão foi realizada uma seleção através da Incubadora Tecnológica da prefeitura. A Agilizamed é a startup ganhadora e representará o município na fase estadual. Trata-se de um arranjo tecnológico na área de telemedicina, que possibilita a realização de teleconsulta, permitindo que um especialista de determinada área possa auxiliar outros profissionais de saúde, o que dá uma grande agilidade nos atendimentos.

       Nesta quarta-feira (18) o prefeito Cleber Fontana recebeu os idealizadores do projeto, juntamente com representantes do Sebrae e da Associação Empresarial. Além de parabenizar os envolvidos no projeto, o prefeito enfatiza que o município está avançando na área de tecnologia e inovação. “Essa iniciativa nos dá entusiasmo e satisfação. Temos viabilizado estrutura e apoio e por meio do envolvimento da prefeitura e de outros segmentos vamos avançar muito mais”, comenta Cleber.

       De acordo com o secretário Alexandre Pécoits, de Planejamento, que também coordena o setor de tecnologia e inovação da prefeitura, o reconhecimento das iniciativas resulta em visibilidade para a Incubadora Tecnológica do município. “Francisco Beltrão tem se mostrado um ambiente mobilizado nesta área e esse tipo de iniciativa valoriza os projetos em andamento e incentiva outras pessoas e empresas e investirem nesta área”, enfatiza Alexandre.

      Participaram da reunião com o prefeito os secretários Alexandre Pécoits, do Planejamento, e Manoel Brezolin, da Saúde, o empresário Tarsizio Bonetti, presidente da Associação Empresarial, o secretário executivo da entidade, Joares Ribeiro, a consultora do Sebrae, Jocelei Fiorentin e os criadores e idealizadores da startup, Cledson Lodi e o médico Mário de Souza Martins Neto, que também utiliza o sistema. Também faz parte do projeto o médico Diogo Hiroshi Beçon Kussakawa.

Conecta 2021

       Durante o evento, que será realizado em Curitiba, serão premiadas duas categorias: empreendimentos em desenvolvimento e empresas inovadoras que participam dos programas oferecidos pelos habitats de inovação e que podem ou não estar instalados nesses ambientes; e empreendimentos consolidados, que já passaram pelos programas e atuam no mercado de maneira mais consistente, sem o apoio direto desses ambientes, mas que ainda mantenham algum tipo de vínculo.

       No Sudoeste dez empreendimentos foram selecionados pelos gestores dos habitats ao prêmio, seis em desenvolvimento e quatro consolidados. Os empreendedores selecionados nas seletivas regionais serão premiados com horas de mentorias, consultorias do Sebrae/PR e com troféu e certificado de “Empreendimento ou Ambiente de Inovação Destaque 2021”. A Incubadora Tecnológica de Francisco Beltrão teve seis empresas graduadas nos últimos quatro anos. Atualmente o ambiente conta com dez grupos, entre pré-incubadas e incubadas.

Confira as startups participantes da fase municipal e os links dos seus pitchs:

GILIZAMED com o pitch: https://www.youtube.com/watch?v=pGuwwP8yJn0  

AQÜIENGE: https://youtu.be/R2RM5Pl1TCs  

CLINICMAX: https://www.youtube.com/watch?v=-T2orERs_rQ&t=18s  

GRUPO ONC: https://www.youtube.com/watch?v=pSiPZ0kxsNk 

LABOUR: https://youtu.be/H6zjX1iF5jo 

MAGUS




Pular para o conteúdo