Setor de turismo prepara a retomada

3 de maio de 2021

Em todo o mundo o setor de turismo e eventos é um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Em Francisco Beltrão a situação não é diferente, mas o departamento responsável pelo setor junto à administração municipal tem trabalhado para preparar a área turística para uma retomada gradual das atividades. “Com a pandemia há uma tendência de busca por alternativas locais e regionais de turismo”, explica Janaína Melatti, responsável pela área.

Nesta segunda-feira (03) os membros do Conselho Municipal de Turismo tiveram a primeira reunião presencial do ano no Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda. Representando a administração estiveram presentes o vice-prefeito Antonio Pedron e os secretários municipais Alexandre Pécoits, Liliana Andrade e Claudimar de Carli. Anteriormente o conselho tinha realizado outras reuniões, mas na forma online.

Durante o encontro também foi renovada a diretoria do Conselho que agora tem na presidência Matheus Viana (representante da Associação Beltronense de Imprensa), na vice presidência Liliana Andrade (secretária municipal de Desenvolvimento Econômico) e como secretária Janaina Melati (coordenadora do Departamento Municipal de Turismo).