Programa Municipal incentiva cervejeiros caseiros

11 de agosto de 2021

O prefeito Cleber Fontana sancionou a Lei Municipal 4.828/2021, de autoria dos vereadores Quintino Girardi, presidente da Câmara, e Júnior Nesi, que cria o programa de regulamentação e incentivo ao desenvolvimento de nanocervejarias e cervejeiros caseiros profissionais em Francisco Beltrão. Os autores do projeto acompanharam o ato de sanção, realizado no Gabinete.

O objetivo do programa é incentivar e fortalecer a produção de cerveja em pequena escala, especialmente artesanais e orgânicas, além de promover o turismo, o comércio e a cultura cervejeira no município. Dentre os incentivos, foi autorizada a emissão de alvará provisório, com validade de 180 dias, até que ocorra a apresentação da documentação necessária para a obtenção do alvará definitivo, além de uma série de outras ações para fomentar a atividade.

Levantamento realizado pelos dois vereadores aponta que atualmente existem mais de 100 empreendedores que produzem a cerveja artesanal em pequena escala. “Por meio deste programa vamos incentivar o crescimento desta atividade. Certamente quem já produz poderá aumentar a fabricação, além de despertar o interesse de mais pessoas”, enfatiza o prefeito Cleber.