Prefeitura e Fomento Paraná intensificam programa Juro Zero

1 de outubro de 2021

A prefeitura de Francisco Beltrão e a Fomento Paraná firmaram mais uma parceria para incrementar a liberação de crédito para os empreendedores do município. Trata-se do Programa Juro Zero, onde a Fomento viabiliza os recursos para os empréstimos e a prefeitura paga o juro. A iniciativa é respaldada por meio de lei municipal.

Nesta semana o prefeito Cleber Fontana e o diretor de mercado da Fomento Paraná, Vinícius Rocha, assinaram o primeiro contrato. A contemplada é a empreendedora Vanessa Macedo Verdi, que trabalha com prestação de serviços através do Espaço de Yoga Bem estar Shakti.

O programa é direcionado para os Microempreendedores Individuais e autônomos que comprovem mais de dois anos na atividade. São beneficiados os setores da indústria, comércio e agricultura. Os interessados devem procurar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Parque de Exposições, para encaminhar o pedido de recursos.

Participaram do ato de assinatura do primeiro contrato:

Prefeito Cleber Fontana; deputado Ademar Traiano (presidente da Assembleia Legislativa); Vinícius Rocha (diretor de mercado da Fomento Paraná); vice-prefeito Antonio Pedron; secretária de Desenvolvimento Econômico, Liliana Andrade; Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza; vereadores Jean Emiliano (autor do Projeto Juro Zero), Anildo Krug, Ronaldo Bizotto, Rodrigo Inhoatto e Tupi Prolo; e a equipe do Banco do Empreendedor, composta por Itacir Rovaris, Luciana Dani e Evandro Wessler.