Paraná Recupera libera R$ 1 milhão para Beltrão

31 de janeiro de 2023

Secretária Liliana Andrade, empresário Evandro Bellin, Agente de Crédito Luciana Dani e a estagiária Vitória Gallina

O Banco do Empreendedor da Prefeitura de Francisco Beltrão mais uma vez ganha destaque estadual. Por meio da linha de crédito Paraná Recupera, da Fomento Paraná, alcançou a marca de R$ 1 milhão de liberações para o município.

São recursos disponíveis para empreendedores de cidades que tiveram perdas em função das chuvas ocorridas nos últimos meses. São contemplados empreendedores informais, MEIs e micro e pequenas empresas que tenham sido atingidos direta ou indiretamente pelas condições climáticas adversas.

Para a secretária municipal de Indústria e Comércio, Liliana Andrade, são recursos que auxiliam as empresas e movimentam a economia local. “Esta linha de crédito permite a retomada dos empreendedores e ao mesmo tempo beneficia o município como um todo, pois ajudam a fomentar a economia local”, relata a secretária. Uma das empresas contempladas é a Pevecerca Bellin, que produz e comercializa cercas e portões em PVC.

Para o proprietário, Evandro Bellin da Silva, a celeridade na liberação dos recursos, os juros baixos e o prazo são fatores importantíssimos. “Essa linha de crédito é importante para as pequenas empresas. Ela ajuda na recuperação financeira, na manutenção dos empregos e no crescimento dos negócios, principalmente em períodos de dificuldades”, destaca Evandro.

O Banco do Empreendedor funciona junto com a secretaria municipal de Indústria e Comércio, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Informações complementares sobre esta e outras linhas de crédito podem ser obtidas diretamente no local ou pelo fone/whats (46) 3524-4237.