Evento elenca sugestões para melhorar o transporte coletivo urbano

20 de maio de 2019

 No sábado, dia 18, o Calçadão de Francisco Beltrão foi palco de mais um grande evento Tecnológico, o primeiro circuito de Hackathon, que faz parte  das atividades do Time Tech Weekend. Como estratégia de fomento à cultura maker no município e apoio a projetos inovadores e tecnológicos, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, CITFBE, Sudovalley, ACEFB, SEBRAE e às Instituições UNISEP, UNIPAR e CESUL desenvolveram soluções voltadas para a mobilidade urbana, com foco no transporte coletivo.

        Ao todo 13 projetos foram desenvolvidos e apresentados, inclusive com alguns já prototipados. Participaram 74 universitários, que ficaram durante todo o dia trabalhando soluções que poderão ser aplicadas no curto prazo. O dia foi de muito trabalho e despertou a curiosidade de centenas de pessoas que passaram pelo local.

       De acordo com o secretário Inácio Pereira, “dados indicam que a cada ano diminui o uso do transporte coletivo urbano em nossa cidade e precisamos criar mecanismos que estimulem o uso desse meio de transporte como forma de reduzir o número de veículos nas ruas e a emissão de poluentes”.

       Os três melhores projetos foram premiados e serão apresentados para a diretoria da empresa concessionária de Francisco Beltrão como forma de sugestões para soluções. “Quem sabe esteja surgindo aí uma nova startup em nossa cidade”, conclui Inácio.




Pular para o conteúdo