Estudantes se qualificam em tecnologia

7 de julho de 2023

Nesta semana o Projeto Trilha do Conhecimento teve a certificação do primeiro módulo de mais uma turma de 20 alunos que estão tendo acesso a novos conhecimentos de tecnologia e informação. Trata-se de um projeto de extensão para a qualificação de alunos do ensino médio. São dois dias por semana de capacitação complementar ao curso que realizam.

Em agosto começam o segundo módulo e ao concluírem terão estágio remunerado nas empresas do setor. Durante o ato de certificação o secretário do Planejamento Alexandre Pécoits, que também é o coordenador municipal de tecnologia e informação, representou a administração municipal.

O projeto é realizado por meio de parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão e Associação Empresarial, envolvendo o Núcleo de Pesquisa e Treinamento em Tecnologias Abertas (Nutab), que é coordenado pela secretaria de Planejamento, e o Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação (Nubetec) da Associação Empresarial. Também conta com a colaboração do Núcleo Regional de Educação, colégios estaduais que oferecem o curso técnico em desenvolvimento de sistemas, ou seja, Mário de Andrade, Suplicy e Tancredo Neves, e as empresas de tecnologia do município.