Escritório de Compras para empresas para licitações

7 de julho de 2023

Jessica Santos, do Escritório de Compras, e o empresário Alison Leão

O Escritório de Compras Públicas coordenado pela Prefeitura de Francisco Beltrão completou um ano de atividades e neste período preparou muitas empresas para participarem de licitações. Seu principal objetivo é ajudar a simplificar o processo de licitações públicas, orientando e capacitando fornecedores e empresas do município para esta finalidade. Desta forma o fornecedor consegue novas oportunidades para o seu desenvolvimento, investe na qualificação de seus serviços e contribui com o desenvolvimento local.

O microempreendedor Alison Fernando Nicolau Leão está entre os contemplados. A partir das orientações recebidas no escritório ele participou pela primeira vez de uma licitação da prefeitura e obteve sucesso para fornecer vários itens. “Nossa meta é capacitar os fornecedores locais, pois participando das licitações e vencendo, o dinheiro das compras fica em Beltrão e fortalece a economia local”, explica Jessica Santos, que coordena as atividades.

O Escritório de Compras funciona junto com a secretaria municipal de Indústria, Comércio e Serviços, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. A iniciativa tem apoio do Sebrae Paraná e mantém parceria com várias entidades. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00. Contatos também podem ser mantidos pelo fone/whats (46) 3520-2315. Empresários que queiram participar das licitações públicas devem procurar o escritório, pois receberão auxílio do começo ao fim do certame.