Departamento de Turismo reúne núcleos de hotelaria e gastronomia

17 de maio de 2021

         Integrantes dos setores de hotelaria e de gastronomia de Francisco Beltrão participaram de reunião organizada pelo Departamento de Turismo da prefeitura. O encontro foi no auditório da Associação Empresarial. Um dos temas tratados é o Cadasatur, que é o sistema de cadastro de pessoas jurídicas que atuam no setor de turismo. Ele garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados. Também é uma importante fonte de consulta para o turista.

        O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo. Será feito um trabalho de conscientização para que todos os segmentos que trabalham o turismo no município estejam devidamente cadastrados. Além dos hotéis e dos estabelecimentos gastronômicos, o cadastro é extensivo aos acampamentos turísticos, agências de turismo, organizadoras de eventos, transportadoras turísticas e locadoras de veículos para turistas. 

       O cadastro é gratuito e tem validade de dois anos. Essa representatividade das atividades turísticas do município perante o Cadastur é muito importante, pois dará embasamento para a permanência do município no mapa do turismo brasileiro.

      Outro assunto debatido é o Programa Nota Paraná, que agora conta com a opção PARANÁ PAY, onde o usuário poderá converter o crédito do Nota Paraná para uso exclusivo no turismo. A meta é apoiar e fomentar a cadeia do turismo, que enfrenta dificuldades devido a pandemia. São realizados sorteios mensais de 8.000 prêmios de R$100,00, totalizando R$ 800 mil todos os meses que serão injetados no turismo paranaense, além dos créditos obtidos via Paraná Pay.




Pular para o conteúdo