Cursos profissionalizantes são fomentados

20 de agosto de 2021

       O Centro de Treinamento da Prefeitura de Francisco Beltrão e o Senai estão qualificando pessoas para o mercado de trabalho. Estão em andamento os cursos de mecânica industrial e de corte e costura industrial, que serão concluídos em setembro.

       Nesta semana a secretária Liliana Andrade, do Desenvolvimento Econômico, e a coordenadora do Centro, Eliane Zatti, acompanharam o andamento dos dois cursos. Também estão mantendo contato com várias empresas para que os participantes sejam contratados assim que concluírem a profissionalização.

       “As pessoas qualificadas tem uma chance muito maior de conseguir um emprego. Além de oportunizar a qualificação gratuitamente, também estamos trabalhando para viabilizar o emprego assim que os cursos são concluídos”, comenta Liliana. Ela também enaltece a receptividade e as parcerias que estão sendo firmadas com os empresários locais.

        O Centro de Treinamento da prefeitura fica no Poupa Tempo do Bairro São Miguel, onde as pessoas podem se inscrever nos cursos. Informações complementares pelo telefone (46) 3523-2257 ou WhatsApp 99120-5284. São cursos nas mais diversas áreas visando a qualificação para o primeiro emprego ou para o aperfeiçoamento profissional para quem já está no mercado de trabalho.




Pular para o conteúdo