Curso de robótica abre inscrições para 2019

15 de fevereiro de 2019

Estão abertas as inscrições para os cursos de Robótica do Centro de Inovação e Tecnologia (Citfbe), em 2019 o curso será dividido em três módulos sem interrupção. O projeto é voltado para crianças de 6 a 14 anos e tem por objetivo estimular e desenvolver a criatividade. As aulas terão início no dia 19 de março.

O primeiro módulo será de criação e prototipagem que trabalha com a abordagem dos aspectos de construção e criação de protótipos de robô. No segundo módulo será trabalhada Robótica I que aborda temas sobre a concepção de movimentos, programação e inserção de sensores. No terceiro módulo será trabalhada Robótica II que complementa a Robótica I e trata de inserção dos demais sensores, criação, montagem e programação de robôs bípedes.

Quem já participou do primeiro módulo no ano passado pode se inscrever e participar a partir do segundo módulo. Segundo a coordenadora do Citfbe, Silvana Flores, neste processo os alunos terão a oportunidade de criar Robôs e não apenas usar as inovações e as tecnologias disponíveis.

As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira, 15 de fevereiro até o dia 15 de março no Citfbe que fica junto a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológicos na rua Elias Scalco, 405, bairro Luther King. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (46) 3524-5922.




Pular para o conteúdo