Beltrão terá indústria tecnológica no setor de gás

17 de fevereiro de 2022

O município de Francisco Beltrão foi escolhido para receber um projeto com base tecnológica pioneira no Brasil no setor de gás de cozinha. Trata-se do Gás Fácil 24h, um empreendimento encabeçado por um grupo de empresários de Beltrão e da região.

A indústria vai produzir em Beltrão o equipamento onde o consumidor terá acesso ao gás de cozinha nas 24 horas do dia no sistema de autoatendimento e pagamento com cartão. O cidadão deposita o botijão vazio na máquina, faz a operação de pagamento em local semelhante a um caixa eletrônico e recebe o botijão cheio.

O projeto já está em fase de implantação em um espaço locado na Cidade Norte, contando com incentivos da prefeitura. Na sequência será implantado na nova área industrial da prefeitura, na Linha Gaúcha. A empresa receberá em comodato um terreno de 20.000 m2 e terá a sua planta industrial em um barracão de 7.000 m2.

Neste primeiro semestre serão gerados 95 empregos. Conforme a projeção da indústria, com o crescimento da produção, até 2024 serão quase 200 colaboradores. Inclusive o grupo já assinou um contrato com a Ultragaz, uma das maiores distribuidoras do Brasil, que terá exclusividade na aquisição dos equipamentos para todo o Brasil. Para o futuro, outros países também estão no radar.

Nesta semana os empresários apresentaram os projetos em reunião com o prefeito Cleber Fontana, com o vice-prefeito Antonio Pedron e os secretários Alexandre Pécoits, do Planejamento, e Alaércio Corazza, de Gabinete. “Nós acreditamos neste projeto inovador. A sua base tecnológica é de suma importância, além da geração de empregos, renda e retorno financeiro ao município”, comenta o prefeito.