Beltrão realiza dia D da inclusão de pessoas com deficiência

14 de setembro de 2021

        Na próxima terça-feira, 21 de setembro, a Agência do Trabalhador de Francisco Beltrão realiza o Dia D da Inclusão das Pessoas com Deficiência. O principal objetivo é priorizar a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. “Nossa principal meta é oportunizar vagas no mercado de trabalho para estas pessoas”, explica Noely Thomé, coordenadora da Agência.

        Serão disponibilizados dois guichês para atendimento exclusivo deste público. “Teremos parcerias com diversas empresas que disponibilizarão vagas para estas pessoas. Os empresários sempre tem dado respaldo nesta e em outras ações que realizamos na Agência”, relata Noely.

       Iniciativas semelhantes acontecerão em todo o Estado com a meta de conscientizar e aproximar empregadores e trabalhadores. Em anos anteriores a atividade foi em espaço público e envolvendo mais pessoas mas, devido a pandemia, será na própria Agência. Em Beltrão a programação tem a parceria da prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho.




Pular para o conteúdo