Banco do Empreendedor utiliza novo fundo de aval

5 de agosto de 2021

Liliana Andrade (secretária de Desenvolvimento Econômico), Luciana Dani (Agente de Crédito da Fomento Paraná) e a empresária Daiane Martins da Rosa

Nesta semana foi assinado o primeiro contrato da Fomento Paraná de Francisco Beltrão  com o aval FAMPE (Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas). Esse fundo é mantido pelo Sebrae e usado para complementar as garantias exigidas pelas instituições financeiras para aprovar o crédito.

A primeira contemplada em Beltrão é Daiane Martins da Rosa, que tem uma marcenaria e já é cliente do Banco do empreendedor. Com a oportunidade deste novo modelo de aval, a empresária não precisou do aval de terceiros para ter acesso a recursos dirigidos para capital de giro para repor seu estoque de matéria-prima.

Daiane também tem o benefício da Linha Banco da Mulher Paranaense, que oferece 7% de desconto ao ano para pagamento das parcelas em dia. “Foi muito importante esta alternativa, pois é difícil conseguir aval de terceiros. Por meio desta alternativa poderei dar continuidade nas minhas atividades”, comenta Daiane.

O Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão é coordenado pela prefeitura e funciona no mesmo prédio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira. Informações complementares pelo telefone (46) 3524-4237.

O FAMPE é um fundo de aval mantido pelo Sebrae. A Fomento Paraná firmou convênio e está autorizada contratar garantias do FAMPE como opção alternativa à garantia de um avalista em operações de microcrédito para atender Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempresas.