Banco do Empreendedor é líder no Paraná

24 de junho de 2021

O Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão, coordenado pela prefeitura, está em primeiro lugar no Paraná na liberação de crédito neste primeiro semestre de 2021. A carteira de crédito possui hoje quase R$ 16 milhões, recursos em circulação na economia local. Neste ano foram efetivados 388 projetos de microcrédito e outras modalidades, com valores que chegam a R$ 3,1 milhões, beneficiando cerca de 1.600 pessoas.

Coordenado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria, com a Fomento Paraná, o banco teve que se readaptar a uma nova realidade, devido a pandemia. “Empreendedores Individuais e as pequenas empresas necessitaram de um aporte maior de recursos para manter as suas atividades e a nossa equipe atendeu plenamente esta demanda”, explica a secretária Liliana Andrade.

O Banco do Empreendedor tem a sua estrutura na sede da secretaria, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, e tem suas atividades coordenadas pelos agentes de crédito Itacir Rovaris e Luciana Dani (foto). Informações complementares pelo telefone (46) 3524-42-37. De acordo com a secretária, este destaque estadual da agência de Beltrão deve ser mantido e até ampliado no segundo semestre.