Defesa Civil doa cestas de alimentos

22 de abril de 2021

A Defesa Civil do Paraná fez a doação de 127 cestas básicas de alimentos para o município de Francisco Beltrão, arrecadadas através do programa estadual Cesta Solidária. A ação é uma iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Conforme determina o programa, os alimentos devem ser destinados para famílias que não integram o Bolsa Família e possuem renda mensal familiar de até um salário mínimo. Esta é a segunda edição do programa. No ano passado foram arrecadas 150 toneladas de alimentos em todo o Estado. Neste ano chegou a 200 toneladas, beneficiando famílias mais vulneráveis e em situação de risco.

Prestigiaram a entrega dos alimentos o prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron, o Major Heitor Soster, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros, Alaércio Corazza, Chefe de Gabinete, Renato Miller, coordenador municipal da Defesa Civil, e Flávia Bedin Tognon, coordenadora da secretaria municipal de Assistência Social.