Avenida Água Branca recebe nova etapa de obras e ligará cidade à PR-483

29 de abril de 2015

Vice-prefeito e secretário de Planejamento Eduardo Scirea acompanha o início da segunda etapa de obras da nova avenida Água Branca, que ligará a região Sul da cidade à PR-483

Após o período de preparação de toda sua extensão, a futura avenida Água Branca entrou em uma nova fase de obras nesta semana, com o início dos trabalhos de pavimentação. A avenida está sendo feita no mesmo traçado da antiga estrada velha de Pato Branco e será uma importante ligação da região Sul da cidade com a PR-483, através do bairro Água Branca.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto visitou a obra nesta quarta-feira e destacou a qualidade dos serviços que estão sendo feitos. “Começamos há alguns meses fazer a preparação do terreno, manejando uma grande quantidade de maquinário e pessoal da Prefeitura no alargamento e nivelamento da via, além das galerias pluviais e quebra de lajes, tudo feito com muito capricho e responsabilidade para que fique uma obra bem feita e futuramente não cause problemas com a manutenção”, afirmou o prefeito.

A primeira etapa de obras começou em fins do ano passado, com a preparação da rua que receberia a avenida, ainda de estrada de chão e estreita. Aberta na década de 1940 e conhecida como estrada velha de Pato Branco, a rua foi a primeira ligação com a Vila Marrecas e era um dos únicos acessos da cidade antes da construção da rodovia.

Com a expansão urbana dos últimos anos, a comunidade de Água Branca se transformou em bairro e está recebendo diversos empreendimentos imobiliários e moradores. Estão localizados no bairro, por exemplo, o loteamento Alto da Conquista, da Coohabel, com quase 300 terrenos e a sede da Apae, além da tradicional capela de São Cristóvão, patrimônio cultural do município.

Desenvolvimento

Para o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, a nova avenida será um marco importante no desenvolvimento da região Sul da cidade. “Essa era uma demanda antiga do bairro e quando estava como secretário de Planejamento, pela vontade política do governo municipal, pudemos tirar esse projeto do papel considerando sua importância no atendimento de várias famílias que lá já residem e no processo de desenvolvimento desta região da cidade”, explica.

O investimento para a construção da nova avenida gira em torno de R$ 1,2 milhão, sendo R$ 600 mil viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Assis do Couto. A pavimentação, construção de meio-fios, calçadas e da ciclovia é executada pela Construtora Dalmolin.