Usuários do CEJU participam do projeto Agentes da Cidadania

22 de dezembro de 2022

O Centro de Convivência Intergeracional da Juventude (CEJU), equipamento da secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão, disponibiliza o projeto Agentes de Cidadania, dirigido para jovens na faixa etária de 14 a 18 anos.

Para participar o adolescente deve estar inserido nas atividades do CEJU, elaborar, com auxílio do técnico de referência, projeto que será submetido à aprovação de comissão municipal criada para esta finalidade.

A secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, explica que ao ser selecionado como Agente de Cidadania, o adolescente deve cumprir uma carga horária de 40 horas mensais de atividades que incentivem o protagonismo juvenil, como potencial de tornar a vivência de adolescentes e jovens mais frutífera, tanto para si mesmo como para a sociedade em geral.

As ações são baseadas nos seguintes eixos: Formação, Convivência e Cidadania. Durante a execução do projeto, os participantes são acompanhados e supervisionados pela técnica responsável, a Educadora Social Suelen Leal, e participam de encontros de formação.

Por meio do projeto é concedida bolsa auxílio de R$ 306,00 ao mês, com limite de 40 bolsas. O contemplado pode se beneficiar deste apoio por até dois anos, desde que esteja dentro da faixa etária e com avaliações positivas em relação ao seu desempenho no projeto.  O CEJU fica na rua São Cristóvão, no bairro Pinheirinho.