Redes de Proteção tem Formação Continuada

30 de outubro de 2023

Profissionais que atuam nas Redes de Proteção em Francisco Beltrão participaram nesta semana de uma formação. O evento foi idealizado a partir de uma demanda levantada pela Equipe de Mobilização do Núcleo da Paz, que monitora o trabalho destas redes e elencou a importância do curso.

A partir do planejamento e aporte de recursos articulados pela Secretaria Municipal de Assistência Social junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi organizado um ciclo de formação e assessoramento com o objetivo de fortalecer o trabalho.         A atividade aconteceu quinta-feira (26), no auditório da Unipar.

Na abertura dos trabalhos, a coordenadora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Flavia Bedin Tognon, fez uma exposição sobre a formação e a importância do trabalho que é realizado pelas Redes de Proteção. A palestra principal teve como temática “Reflexões sobre as normativas e valores para o trabalho em Rede de Proteção Social” e foi proferida pela Assistente Social Luciana Pavowski Franco Silvestre, de Ponta Grossa.

O evento teve a participação de um grande público, formado por profissionais que atuam em diferentes áreas, como da Assistência Social, Saúde, Educação, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos,  Vara da Infância, Ministério Público e universidades, dentre outros. A proposta de formação continuada prevê ainda oficinas territorializadas com os atores da Redes Locais. Nesta semana as oficinas aconteceram com os profissionais das redes da Cidade Norte, do São Miguel e do Padre Ulrico.