Prosseguem obras da Casa da Mulher Brasileira

3 de janeiro de 2024

Avançam as obras da Casa da Mulher Brasileira em Francisco Beltrão, a primeira do Sudoeste. O espaço é uma estratégia para reduzir a violência contra a mulher e será no bairro Luther King. O projeto é coordenado pela prefeitura, tendo parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres.

A deputada Leandre Dal Ponte viabilizou R$ 1,1 milhão para a construção do prédio de 162 m2 e aquisição do mobiliário. O projeto está sendo executado pela construtora P4 Engenharia e Arquitetura, vencedora da licitação, e deve ser concluído neste primeiro semestre de 2024.

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado, com serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra mulheres. Ela facilita o acesso aos serviços para garantir o enfrentamento da violência, bem como proporciona alternativas para a autonomia das mulheres.