Prefeitura vai conceder auxílio financeiro para vítimas de alagamentos

14 de outubro de 2022

O prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, está enviado um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, em regime de Urgência, que concede auxílio financeiro de R$ 1.000,00 para famílias de baixa renda que tiveram suas casas alagadas devido ao excesso de chuvas ocorrido nesta semana. O principal objetivo é auxiliar na compra de móveis.

“Estamos tendo um grande volume de doações de roupas e alimentos para atender estas famílias, por isso vamos ajudar financeiramente quem perdeu os móveis da casa. Com este valor não dá prá comprar tudo, mas é o possível no momento”, relata o prefeito. A meta, segundo ele, é atender cerca de 500 famílias.

Cleber explica que a secretaria de Assistência Social já possui o levantamento das famílias de baixa renda que tiveram suas casas alagadas. Com base nestes dados haverá a definição dos contemplados com o auxílio. Recursos próprios da prefeitura foram remanejados de outras áreas, mas a maior fatia, R$ 366 mil, é do lucro obtido pela prefeitura na Expobel deste ano.

“Esperamos que o projeto seja aprovado na próxima semana pelo Legislativo, pois as famílias precisam com urgência deste apoio. É um recurso que vai impactar bastante no momento de retomada destas pessoas”, explica o prefeito. Também lembra que todos os setores da prefeitura continuam trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível. Limpeza e recuperação das ruas, bem como das estradas do interior do município são prioridades no momento.