Prefeitura inicia o maior conjunto habitacional de Beltrão

15 de fevereiro de 2024

default

Neste Sábado, dia 17 de fevereiro, o prefeito Cleber Fontana assina a Ordem de Serviço para a construção do maior projeto habitacional da história de Francisco Beltrão, com 500 casas. A solenidade será às 10h00, no local do Conjunto Vida Nova, no bairro Sadia. O terreno adquirido pela prefeitura tem 238 mil m2, ou seja, cerca de 10 alqueires.

“Vamos realizar o sonho de centenas de famílias com a casa própria. Conseguimos viabilizar recursos para este importante projeto que será num local privilegiado e que atende uma demanda do nosso crescimento populacional, pois estamos chegando aos 100 mil habitantes”, comenta o prefeito Cleber Fontana. Além de autoridades, o evento contará com a participação de representantes das famílias que futuramente irão morar no local.

Para a definição das famílias beneficiadas, a secretaria municipal de Assistência Social utilizou o cadastro de inscritos, observando a renda e demais regras para esse tipo de empreendimento. O agente financeiro é a Caixa Econômica Federal.

O investimento na construção das casas supera os R$ 40 milhões. A obra será executada pela construtora Imponence, vencedora da licitação, com prazo previsto para a conclusão de dois anos. As casas serão de alvenaria, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.