Nossa Gente na Melhor Idade tem ano intenso

7 de dezembro de 2023

Em Francisco Beltrão os idosos são tratados com carinho e respeito. O Programa Nossa Gente da Melhor Idade disponibilizado pela prefeitura, através da secretaria municipal de Assistência Social, tem atividades o ano todo, com atenção especial para a saúde, lazer, inclusão digital, entretenimento, cursos e uma série de outras ações para as pessoas da terceira idade. Neste ano também avançou o projeto Francisco Beltrão Cidade Amiga da Pessoa Idosa.

O encerramento do ano teve uma exposição das atividades realizadas no decorrer de 2023. Na sede do programa, no bairro Luther King, os idosos participaram da tradicional matinê e se envolveram com outras ações proporcionadas pelos parceiros que apoiam a iniciativa. Tudo visa uma melhor qualidade de vida, contribuindo com a autonomia e com a sociabilidade, considerando as demandas e interesses da população idosa.

De acordo com Lucélia Bortot, coordenadora do programa, durante 2023 aconteceram oficinas de artesanato, coral, ginástica nos parques públicos e em comunidades do interior, zumba, ginástica na sede do programa e as matinês. Tudo isso proporciona o fortalecimento de vínculos e a troca de experiências entre os grupos de idosos do município.

Além disso, foram realizados cursos de informática e acesso às redes sociais, curso de dança de salão, palestras com advogados da OAB, com nutricionistas e médicos. Muitos também participaram de excursões, inclusive tiveram a oportunidade de conhecer as praias do Paraná.

“Foi um ano intenso, envolvendo milhares de idosos. Por meio do programa todos tem acesso gratuitamente às atividades que proporcionam melhoria na qualidade de vida”, enfatiza a coordenadora. Para participar o idoso deve procurar a sede do programa, na rua Mandaguari,401, bairro Luther King.