Karatê de Beltrão fica vice em competição nacional

4 de outubro de 2023

A Associação Real Lince de Karatê de Francisco Beltrão representou o município no 40º Torneio Nacional de karatê estilo Wado-Ryo. A competição foi realizada no dia 30 de setembro em Cajamar, Região Metropolitana de São Paulo. A delegação beltronense participou com 39 atletas e contou com  apoio da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social. O resultado foi excelente, com a conquista do vice-campeonato no evento esportivo que teve 23 equipes de várias regiões do país.

Os karatecas Beltronenses conquistaram 27 medalhas de ouro. A Associação Matriz de São Paulo ficou em 1º lugar, com 581 pontos. Em 2º a Real Lince, com 503 pontos, em 3º a Franco Rocha, de Cajamar, com 363 pontos.

A Real Lince é composta por alunos praticam karatê nas Oficinas Socioeducativas dos Centros de Convivência Adeliria Meurer, Sensibilizar, CEJU e no Programa Formando Cidadão. Também tem atletas da jornada ampliada das escolas municipais Madre Boaventura, Sagrado Coração e Recanto Feliz, e do Projeto Karatê Kei Ai Rei (Educação Com Amor e Disciplina), desenvolvido pela Real Lince com recursos do Programa Nota Paraná e projeto Karatê Primeiro Passo, do Proesporte, desenvolvidos com recursos da Copel.

A direção da Real Lince e os atletas agradecem a todos que contribuíram para viabilizar a participação no torneio, em especial a Prefeitura de Francisco Beltrão, a secretaria municipal de Assistência Social pelo transporte e a Itaipu Binacional que, através do “Projeto Karatê Passo Perfeito”, patrocinou as inscrições e alimentação dos atletas.