Jovens se aperfeiçoam com cursos online

25 de janeiro de 2024

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Assistência Social, está viabilizando o aprendizado e aperfeiçoamento para os jovens que participam das atividades dos Centro de Convivência Adelíria Meurer, Centro da Juventude (CEJU) e da Associação dos Amigos do Aprendiz Beltrão.

Ao todo são 467 jovens matriculados na Rede Co.liga, que disponibiliza cursos com aulas online. Inclusive Francisco Beltrão possui o maior número de participantes do interior do Paraná, ficando atrás apenas da capital. A cada curso concluído o aluno recebe o certificado.

Co.liga é uma escola livre, de abrangência nacional, onde os jovens encontram cursos gratuitos de curta duração, oportunidades de trabalho, além de espaços individuais e coletivos de expressão. Isso proporciona o fortalecimento de redes, conectando a juventude, profissionais e empresas.

Essa é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos, em parceria com a Fundação Roberto Marinho. São mais de 40 cursos segmentados em áreas de Economia Criativa (patrimônio, música, design e artes visuais) e temas transversais em palestras, aulas abertas, debates, entrevistas e programação cultural online para ampliação da formação dos jovens.

Os cursos com maiores números de matriculados e conclusões são:

⁠- Narrativas digitais: Produção de conteúdo para redes sociais, 100% de conclusão

– ⁠Direitos culturais: Um papo reto sobre o tema, 100% de conclusão

– ⁠Diga lá, fotografia! Conceitos da linguagem visual, 46% de conclusão