Idosos terão curso grátis de internet e rede social

19 de julho de 2023

Uma parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Assistência Social, com a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), está resultando na realização de cursos grátis de inclusão de inclusão digital, que são ministrados no espaço do programa Nossa Gente na Melhor Idade, no bairro Luther King.

No momento estão abertas inscrições para o curso básico de internet e redes sociais. Será ministrado na próxima semana, nos dias 25, 26 e 27 de julho, com turmas pela manhã e à tarde, totalizando 50 vagas. Inclusive serão disponibilizados notebooks aos participantes. É dirigido para pessoas com idade a partir dos 50 anos. Informações complementares pelos telefones 3524-1326 e 99923-5973.

Será o segundo curso viabilizado por meio desta parceria. O primeiro foi o básico de smartphone, que teve uma excelente participação. A coordenadora do programa da prefeitura Nossa Gente na Melhor Idade, Lucélia Bortot, acredita que todas as vagas serão preenchidas. “A prefeitura está proporcionando essa excelente oportunidade, pois nos dias atuais a inclusão social e digital é uma questão de cidadania. Certamente os nossos idosos irão aproveitar a oportunidade”, comenta a coordenadora.