Idosos participam de projeto de inclusão digital

19 de maio de 2023

Uma parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Assistência Social, com a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) está beneficiando idosos com a inclusão digital. A formatura da primeira turma do curso básico de smartphone aconteceu nesta quinta-feira (18) e foi prestigiada pelo prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira dama Joice, da secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, e da coordenadora do Programa da prefeitura Nossa Gente na Melhor Idade, Lucélia Bortot.

“Em Francisco Beltrão os nossos idosos, que são os pioneiros do município, são tratados com respeito e dignidade. A inclusão social e digital nos dias atuais é uma questão de cidadania, por isso estamos disponibilizando cursos gratuitos nesta área e ficamos felizes com a excelente participação”, comenta o prefeito Cleber Fontana. Nesta etapa participaram 30 pessoas. O curso foi ministrado por Edson Praczyk e Luiz Lima, ambos da Celepar.

O próximo curso no espaço Nossa Gente na Melhor Idade, no bairro Luther King, está agendado para o período de 25 a 27 de julho. Será o curso básico de internet e redes sociais, com 50 vagas. Inclusive serão disponibilizados notebooks aos participantes. Serão duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. É dirigido para pessoas com idade a partir dos 50 anos. Informações complementares pelos telefones (46) 3524-1326 e 99923-5973.