Guarda de São Cristóvão doa mais de três toneladas de alimentos

26 de julho de 2021

A Associação Guarda de São Cristóvão de Francisco Beltrão está completando 60 anos e dentre as atividades para marcar a passagem da data realizou mais uma ação de solidariedade e de cidadania. Fez a doação de mais de três toneladas de alimentos para a secretaria municipal de Assistência Social e mais quatro entidades. A entrega aconteceu na manhã de sábado (24), no Calçadão.

Todos os anos a Guarda realiza a promoção da pìzza e o lucro é investido na aquisição de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade. Neste ano foram comercializadas 1.845 pizzas, bem mais que no ano passado, quando foram comercializadas 1.561. Arroz, farinha de trigo, macarrão, fubá, sal e óleo de soja foram os itens doados.

Além da secretaria de Assistência Social, foram contempladas a Amarbem,  coordenada pela comissão de voluntários e pela Congregação Pequenas Irmãs da Sagrada Família, Casa de Apoio Irmão Cirilo, Mão Amiga e Associação Beneficente Santa Rita de Cássia.

Adão Carvalho, presidente da Guarda, e Valdemiro Azzolini, coordenador da promoção, falaram nome da entidade. Também participaram os demais integrantes da Guarda, representantes das entidades beneficiadas e os representantes da administração municipal, Alaércio Corazza, Chefe de Gabinete, Antonio Carlos Bonetti, secretário da Administração, e Flávia Bedin, coordenadora da secretaria municipal de Assistência Social.