Formando Cidadão comemora 22 anos

18 de agosto de 2023

O Programa Formando Cidadão, desenvolvido por meio de parceria da Polícia Militar com a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está comemorando 22 anos de atuação. A comemoração do aniversário aconteceu nesta sexta-feira (18), na Casa de Chás, com a participação de autoridades, parceiros, coordenadores e adolescentes que participam das atividades.

O programa é voltado ao atendimento de meninos, na faixa etária de 11 a 17 anos. Além de diversas atividades, também recebem almoço e lanche nas dependências do Batalhão. A partir deste ano o projeto, que até então atendeu no período vespertino, passou a atender também no período matutino. Atualmente as duas turmas somam 44 usuários atendidos.

Ao longo destes 22 anos o programa teve várias adequações. Em 2018 passou por uma reorganização e dentre as novas atividades foi incluído o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os encaminhamentos são feitos através da rede de proteção, em especial, dos CRAS, a partir das demandas levantadas em cada território.

Compuseram a frente de honra na solenidade as seguintes pessoas:

Nádia Bonatto, secretária municipal de Assistência Social; vereadores Jean Emiliano, Ronaldo Bizotto e Oberdan Saretta; Capitão José Roberto Silva, representando o comando do 21º Batalhão da Polícia Militar; Sargento Betiatto, representando o comando da 1ª Companhia da PM; Vera Witt, coordenadora do programa; Ian Leonardo Bem, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Cabo Zanella, ex-instrutor do programa; Cabo Adriana, atual instrutora; Sidnei Covatti, da Vitral Sul, e Angélica Cardoso, da Evolua, representando as empresas e entidades parceiras; ex-alunos Murilo Dias dos Santos e Gustavo Molon, representando os usuários.