Equipe de Flor da Serra conhece estrutura do CREAS de Beltrão

16 de julho de 2021

       A Assistente Social Jociane Pascolini e a Psicóloga Graziela Picini, de  Flor da Serra do Sul, vieram a Francisco Beltrão conhecer a estrutura do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, que é coordenado pela prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social. O intuito é verificar o trabalho desenvolvido para a proteção social, em especial o CREAS, já que pretendem implantar a equipe de referência para desenvolver esse serviço em Flor da Serra do Sul.

       No CREAS foram recebidas pelo coordenador Cleverson Rio Branco, Assistente Social Claudinéia Cremonese, Psicóloga Inês Koop, Educadora Social Mariza Carlesso, Educador Social Sérgio Kupkowski e Assistente Social Sueza Oldoni da Motta. Além de conhecer a estrutura, conversaram sobre os serviços desenvolvidos pela secretaria, com foco na operacionalização dos realizados pelo CREAS.

         O Serviço de proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) presta apoio, orientação e acompanhamento a todos os membros das famílias (crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com deficiência) em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual negligência, abandono, dentre outras).

         São atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as vulnerabilizam ou as submetem a situações de risco pessoal e social.

       O Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) tem por finalidade prover atenção socioassistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas judicialmente. Contribui para o acesso a direitos e para a resignificação de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens.

        O Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua tem como foco pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência. Tem a finalidade de assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.




Pular para o conteúdo