Encontro do Terceiro Setor reúne mais de 30 entidades

26 de setembro de 2023

Foi um sucesso o Encontro Regional do Terceiro Setor promovido pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria de Assistência Social, juntamente com o Cesul e o Programa Impulso. Participaram representantes de mais de 30 entidades de Francisco Beltrão, Nova Prata do Iguaçu, Pato Branco, Santa Izabel do Oeste, Barracão e Dois Vizinhos. O objetivo principal foi trabalhar a comunicação e a gestão como estratégia para a captação de recursos.

Ao todo foram realizados três workshops. Elaine Tezza Moratelli, gestora do Programa Impulso, falou sobre comunicação. O professor Nézio José da Silva, coordenador dos cursos de graduação de Administração e de Marketing do Cesul, discorreu sobre Planejamento Estratégico. A jornalista Michelli Arenza Kracker, da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) palestrou sobre o tema relacionamento com a mídia.

Para Nádia Bonatto, secretária municipal de Assistência Social, “a parceria foi excelente, com atividades produtivas, resultando em conhecimentos agregados e que vem de encontro com o que tem sido trabalhado nos últimos anos, que é o fortalecimento das entidades.” Informa ainda que, de acordo com as demandas identificadas, uma nova etapa já está sendo organizada, visando especificamente a elaboração de projetos para captação de recursos por parte das entidades.