Curso de internet para pessoa idosa

29 de setembro de 2023

A secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão, através do Programa Nossa Gente na Melhor Idade, em parceria com a UTFPR e o Nutab, vai realizar mais um curso gratuito de internet para pessoa idosa. De acordo com Lucélia Bortot, coordenadora do programa, o curso tem um total de 40 vagas. Serão formadas duas turmas, com 20 alunos cada.

O curso tem duração de três dias. Uma turma vai frequentar nos dias 4, 11 e 18 de outubro e a outra nos dias 25 de outubro, 1º e 8 de novembro. Será realizado no Nutab (Núcleo de Pesquisa e Treinamento em Tecnologias Abertas). As inscrições devem ser feitas no espaço do Programa Nossa Gente na Melhor Idade, na rua Mandaguari, 401, bairro Luther King. Informações complementares pelo telefone 3524-1326.

Os participantes vão aprender sobre Mídia Social, WhatsApp, Instagran, Youtube, Facebook, PodCast, Spotify, pesquisas e outras ferramentas disponibilizadas pela internet. “Já realizamos outros cursos nesta área e tivermos uma ótima participação. Certamente as vagas também serão preenchidas nesta etapa. É importante que todos aproveitem esta oportunidade de inclusão digital gratuita que está sendo disponibilizada pela prefeitura”, enfatiza Lucélia.