Coordenação apresenta balanço da Campanha do Agasalho

14 de maio de 2021

Nesta sexta-feira (14) a coordenação da Campanha do Agasalho de Francisco Beltrão “Nossa Gente Aquecida” apresentou o balanço da arrecadação obtida neste ano. O ato de prestação de contas foi no Centro de Convivência dos Idosos (um dos locais de distribuição dos donativos) com a participação de representantes das entidades parceiras e da imprensa.

Foram arrecadadas 130 mil peças de roupas, 900 cobertores e 1.200 pares de calçados. “Mais uma vez a população beltronense demonstrou a sua solidariedade e amor ao próximo. Um diferencial neste ano é que recebemos roupas de melhor qualidade. Agradecemos a todos que atenderam ao nosso chamado”, comenta a primeira dama Joice Fontana, coordenadora da campanha.

O prefeito Cleber Fontana também agradeceu as entidades envolvidas e principalmente a população. “A nossa gente é muito solidária e isso nos fortalece a cada dia. Certamente o amor ao próximo faz toda a diferença”, disse o prefeito. Também falaram durante o ato a secretária de Assistência Social, Nádia Bonatto, e o subtenente Messias Moreira, que se pronunciou em nome das entidades parceiras.

Entrega dos donativos

A distribuição dos donativos para famílias em situação de vulnerabilidade também começou nesta sexta-feira em três locais: AFM, Centro de Convivência dos Idosos e CEJU. Estão sendo adotadas todas as medidas de segurança em relação ao coronavírus.

Só podem acessar as pessoas que estiverem usando máscara e portando documentos pessoais. Também é feito o controle na entrada para evitar aglomerações. A distribuição nestes três pontos será mantida até o dia 22 de maio. Depois os donativos que sobrarem serão encaminhados para os três CRAS.

A campanha é realizada por meio da parceria da administração municipal, Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, Conselho de Pastores Evangélicos (Conpev), 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército), APMIF, Clubes de Mães, CDL, Clubes de Rotary, Maçonaria, Associação Beltronense de Imprensa, Unibel, SESC, SESI, AFM, Debetran e Associação de Ciclistas Beltronense (ACB).