Conselheiros tutelares serão empossados 

5 de janeiro de 2024

       Nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, serão diplomados e empossados os cinco novos integrantes do Conselho Tutelar de Francisco Beltrão, para mandato de quatro anos. A Sessão Solene será realizada na Casa dos Conselhos Municipais, às 10h00, com a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

        Tomam posse e iniciam as atividades no Conselho Pamela Ferreira da Cruz, Marcos Roberto Andreatta Antunes, Luiz Renato dos Santos, Patrique Nunes Iber e Carla Maria Aparecida Correa. Destes, somente Luiz Renato foi reeleito, já que os demais assumirão pela primeira vez.

       A eleição aconteceu no dia 1º de outubro, contou com 18 candidatos e teve a participação de quase cinco mil eleitores. Inclusive pela primeira vez o pleito foi através de urnas eletrônicas. Após a eleição, os titulares e suplentes puderam participar de uma formação para ter um melhor preparo para desenvolver esta importante função. Inclusive a participação nesta etapa é obrigatória.   

       De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, são atribuições dos membros do Conselho Tutelar atender crianças e adolescentes com seus direitos violados ou ameaçados. O conselheiro também é responsável pelo encaminhamento de situações desta natureza aos pais ou responsáveis e, se for necessário, para as autoridades competentes.




Pular para o conteúdo