Confecção da Identidade é o serviço mais procurado no Poupa Tempo

4 de setembro de 2023

Eliane Zatti, coordenadora do Poupa tempo do São Miguel, atendendo Augustinho Alves Pereira, o popular Feio

A emissão da Carteira de Identidade (RG) é o serviço mais procurado no Poupa Tempo de Francisco Beltrão, órgão da prefeitura que é coordenado pela secretaria municipal de Indústria, Comércio, Serviço e Turismo. A emissão da Identidade nas duas unidades é possível em função de parceria com o Instituto de Identificação do Paraná.

Para a confecção da primeira ou segunda via da Identidade é necessário fazer agendamento, que pode ser presencial ou por telefone/whats. Após o agendamento a pessoa se desloca até o órgão, já com os documentos necessários. A primeira via é grátis, mas para requerer a segunda via é necessário pagar a taxa de R$ 44,92, recolhida nos bancos credenciados com o Governo do Estado.

Augustinho Alves Pereira, 74 anos, conhecido pelo apelido de Feio, procurou o Poupa Tempo do São Miguel para fazer a 2ª via da Identidade. Segundo a coordenadora, Eliane Zatti, ele precisou renovar o documento devido ao tempo do seu RG. “O recomendado é fazer a segunda via a cada 10 anos por causa da foto, pois as pessoas vão mudando e normalmente bancos, cartórios e até mesmo para viagens já não aceitam mais o RG com fotos desatualizadas”, explica a coordenadora. Em no máximo duas semanas o documento novo é disponibilizado.

Além da Identidade, o Poupa Tempo oferece gratuitamente dezenas de outros serviços, já que sua principal função é ajudar as pessoas. No bairro São Miguel o atendimento é prestado na rua Presidente Getúlio Vargas, 937. O telefone é (46) 3523-2257 e o WhatsApp (46) 99120-5284. Na cidade Norte fica na Avenida Atílio Fontana, 2.704, com o telefone (46) 3524-3953 e WhatsApp (46) 99103-2425. O atendimento nas duas unidades é prestado de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00, sem fechar para almoço.