Condomínio do Idoso tem Festa de Natal

15 de dezembro de 2023

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão, o Programa Nossa Gente na Melhor Idade e o Instituto BRF realizaram nesta semana uma confraternização com os moradores do Condomínio do Idoso. O grupo com 40 colaboradores voluntários proporcionou aos idosos uma tarde especial, com oficina de artesanato de enfeites natalinos, prêmios, roda de conversa e uma ceia com chesteres e panetones.

De acordo com a secretária Nádia Bonatto, no condomínio residem idosos com capacidade de gestão e condições de desenvolver, de forma independente, as atividades do cotidiano. Recebem acompanhamento social da equipe técnica de referência. É um espaço ocupado por pessoas geralmente desamparadas pela família e com poucas condições financeiras. O condomínio é mantido e administrado pela prefeitura, através da secretaria de Assistência Social.