Começa a campanha Tributo à Cidadania

30 de novembro de 2021

Nesta terça-feira, dia 30 de novembro, foi iniciada mais uma edição da Campanha Tributo à Cidadania. O ato de lançamento foi realizado no Espaço da Arte, com a participação da equipe de coordenação, parceiros, apoiadores e autoridades. O objetivo é sensibilizar o contribuinte que, ao invés de pagar o valor total do Imposto de Renda para o Tesouro Nacional, destine um percentual desse imposto para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso.

Os recursos oriundos da campanha fortalecem os serviços, projetos e programas direcionados a este público. Ao destinar recursos a esses Fundos, os cidadãos e as empresas têm uma oportunidade de exercer participação social cidadã, pois decidem conscientemente que uma parte de seu Imposto de Renda será direcionada para as ações municipais prioritárias.

Durante o lançamento da coordenadora da campanha, Flavia Bedin, fez uma explanação sobre os resultados obtidos nas edições anteriores, a destinação dos recursos arrecadados e a importância do envolvimento dos mais diversos segmentos. Também houve o lançamento de um vídeo institucional da campanha. As apresentações culturais ficaram a cargo da Oficina de Dança do Centro da Juventude (CEJU) e Oficina de Arte Circence do Centro de Convivência Adelíria Meurer.

Por meio da destinação antecipada, até 30 de dezembro, pessoas físicas podem direcionar até 6% do imposto devido para a campanha, enquanto pessoas jurídicas podem destinar 1% para esta finalidade. Toda a arrecadação é utilizada em projetos sociais que beneficiem crianças, adolescentes e idosos do próprio município, fortalecendo os serviços existes.

São parceiros da campanha a Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Finanças, Sindicato dos Contabilistas (Sincobel), Núcleo de Empresários Contábeis, Núcleo da Mulher Empresária, Núcleo de Desenvolvimento Humano, OAB (Subseção de Beltrão); Clubes de Rotary, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal, Associação Empresarial, CDL, AFM, Unimed, Cresol, Evolua, Sicoob e Sicredi.

A frente de honra foi composta pelas seguintes autoridades:

Vice-prefeito Antonio Pedron com a esposa Rose; Chefe Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Margarete Misturini Dalla Costa; Vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara), Jean Emiliano e Ronaldo Bizotto; presidente do Sindicato dos Contabilistas (Sincobel), Mirandi Bonissoni; Tenente Coronel Luiz Claudio Ferreira de Araujo e o Capitão Rinaldo De Moraes, do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército; secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto; secretário municipal de Fazenda, Elóis Rodrigues; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudia Tonello; presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Valtemir Gomes, e a representante das instituições beneficiadas, Mari Stella Pilonetto, da APAE.