Colônia de férias movimenta Centros de Convivência

8 de fevereiro de 2022

      Nas últimas semanas a Prefeitura de Francisco Beltrão promoveu a colônia de férias dos Centros de Convivência coordenados pela secretaria municipal de Assistência Social. Ao todo 230 crianças e adolescentes participaram das atividades ofertadas pelos Centros de Convivência Sensibilizar, Júpiter, Adelíria Meurer e CEJU, além dos adolescentes atendidos pelo Formando Cidadão,  que tem parceria com a Polícia Militar.

        Cinema, passeio no Zoológico da Unisep, tarde na piscina, gincana, visitas na Torre da Concatedral, aeroporto, Ecomuseu e no Recanto do Dário foram algumas das atividades. De acordo com Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social, foram organizadas atividades recreativas, esportivas e culturais.

      “Foram proporcionados momentos de convivência social e de descontração entre os participantes, além da oportunidade de vivenciar novas experiências”, define a secretária. No início de fevereiro os profissionais que atuam nestes locais participaram de uma formação continuada e nesta semana teve início o  atendimento contínuo.

      Nestes locais são atendidos usuários em situação de vulnerabilidade social. Eles são inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos e seus eixos orientadores preconizam a convivência social, o direito de ser e a participação, visando a formação da identidade, estímulo ao exercício da infância e da adolescência e o seu desenvolvimento como sujeito de direitos e deveres.




Pular para o conteúdo