Candidatos ao Conselho Tutelar terão prova

22 de junho de 2023

      No dia 1º de outubro deste ano acontece a eleição para o Conselho Tutelar de Francisco Beltrão. Porém, o processo eleitoral já está em andamento para habilitar os candidatos interessados em participar do pleito. O primeiro passo foi a inscrição. Na sequência os inscritos passaram pelo processo de deferimento das candidaturas. Agora vem mais uma etapa, a prova que abrange conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e informática básica.

        O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que coordena o processo eleitoral, marcou a prova para este domingo, dia 25 de junho, com início às 08h00, nas dependências do Centro da Juventude (CEJU), localizado na rua São Cristóvão, 555, bairro Pinheirão. Os 21 candidatos habilitados obrigatoriamente devem fazer a prova. Quem for aprovado nesta etapa estará credenciado para a eleição de outubro, quando serão eleitos cinco conselheiros para mandato de quatro anos, período de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028. O voto não é obrigatório, mas todos os eleitores do município poderão votar no dia do pleito.   

        De acordo com o Edital 004/2023 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os candidatos deferidos e que devem participar das provas deste domingo são:

21 candidatos

Nº inscrição/ Nome do Candidato

01 – Adair Carlos Machado

02 – Ailton Freitas

03 – Angélica da Rosa

04 – Carla Maria Aparecida Correa

05 – Franciele Camargo da Silva

06 – Franciele Maria Pôncio

07 – Hildegard Maria Reichert

08 – Iara Maria Kupkowski

09 – Indianara Ribeiro Miranda Pontes

10 – Jefferson Rodrigo Ferreira Schmidt

11 – Jessica Sauza de Oliveira

12 – Lecio Luiz Magalhães Vieira

13 – Luiz Renato dos Santos

14 – Marcio Rafael Andrioli

15 – Marco Antônio Folador

16 – Marcos Roberto Andretta Antunes

17 – Pamela Ferreira da Cruz

18 – Patrique Nunes Bier

19 – Raimundo Nonato da Silva

20 – Valdecir Viao

21 – Vanessa Caroline Gregório de Mattos




Pular para o conteúdo