Campanha Tributo à Cidadania

21 de dezembro de 2023

Ainda é possível antecipar a declaração do Imposto de Renda para colaborar com a Campanha Tributo à Cidadania. A antecipação pode ser feita até a próxima quinta-feira, dia 28 de dezembro. Desta forma, a pessoa física pode destinar até 6% do Imposto de Renda devido e a pessoa jurídica até 1% sobre o lucro real para os Fundos Municipais Dos Direitos da Criança e do Adolescente e Dos Direitos do Idoso. O boleto pode ser solicitado através do e-mail: tributoacidadaniafb@gmail.com

A campanha visa sensibilizar aos contribuintes para que parte do valor a ser pago para o Imposto de Renda fique no próprio município e seja partilhado entre os projetos inscritos nos dois conselhos. Os recursos arrecadados com a campanha fortalecem os serviços, projetos e programas existentes, além de ampliar o número de crianças, adolescentes e idosos atendidos, viabilizar a aquisição de equipamentos, a qualificação e a diversificação das atividades socioeducativas.

Ao destinar recursos para a campanha, o contribuinte tem a oportunidade de apoiar várias organizações ao mesmo tempo. Uma única destinação a cada um dos fundos tem a possibilidade de fortalecer o trabalho de diferentes organizações e impactar na vida de centenas de crianças, adolescentes e idosos. A Campanha é coordenada pelos Conselhos Municipais Dos Direitos da Criança e do Adolescente e Dos Direitos do Idoso, contando com diversos parceiros e apoiadores.