Campanha do Agasalho de Beltrão arrecada 140 mil peças

5 de junho de 2020

A campanha do agasalho de Francisco Beltrão “Nossa Gente Aquecida” teve uma impressionante arrecadação de 140 mil peças de roupas de inverno e de verão e 3 mil pares de calçados. O balanço foi apresentado nesta sexta-feira (05) pela primeira dama Joice Fontana, coordenadora geral. “A população beltronense é muito solidária e os donativos superaram as nossas expectativas. O momento é de agradecer a todos que estão contribuindo para aquecer o coração de quem necessita”, disse Joice.

Oficialmente as doações foram recebidas por um período de três dias (28, 29 e 30 de maio), mas depois desse prazo as pessoas continuam colaborando. No entanto ela relata que em relação a cobertores não está sendo possível atender a demanda e quem puder colaborar pode encaminhar as doações na secretaria de Assistência Social ou nos locais de distribuição.

Agora está acontecendo a entrega dos agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade. Os locais de entrega dos donativos são a AFM, Centro Comunitário do bairro Padre Ulrico e Centro de Convivência do bairro Júpiter. O atendimento é prestado das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00. No sábado é das 08h30 às 11h30. Para fazer a retirada é preciso estar usando máscara e portar o CPF.

“Agradecemos a nossa população, todas as entidades parceiras, a imprensa pela divulgação e todos os voluntários envolvidos na coleta e na entrega dos donativos”, enfatiza a primeira dama. Também falaram durante o ato de prestação de contas a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, e os representantes das entidades parceiras, padre Emerson Detoni, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão e o sargento Messias, do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.

A campanha organizada pela administração municipal envolve várias secretarias e tem como parceiros a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão; Conselho de Pastores Evangélicos (Conpev); 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército); Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Família (APMIF); Clubes de Mães; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Clubes de Rotary; Maçonaria; Associação Beltronense de Imprensa (ABI); União das Associações de Moradores (Unibel); Sesc; Sesi; Associação dos Funcionários Municipais (AFM) e  Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran).