Beltrão lança Programa Cidade Amiga da Pessoa Idosa

8 de agosto de 2023

Nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, a secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão realiza o lançamento do Programa Cidade Amiga da Pessoa idosa. Será às 15h30, no espaço do Programa Nossa Gente na Melhor Idade, no bairro Luther King. A iniciativa visa complementar as várias ações que a prefeitura já realiza contemplando as pessoas da terceira idade.

De acordo com a secretária Nádia Bonatto, “uma cidade ou comunidade amiga das pessoas idosas é um lugar que adapta seus serviços e estruturas físicas para ser mais inclusivo e receptivo às necessidades de sua população, melhorando sua qualidade de vida à medida que envelhece”.

Ela também informa que o evento desta semana marcará o início de uma caminhada que integra diferentes segmentos, como públicos, privados, clubes de serviços, associações, entidades e a sociedade civil, tendo como objetivo tornar Francisco Beltrão uma cidade amiga da pessoa idosa. Além das autoridades locais, também está prevista a presença da deputada Leandre Dal Ponte, secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.