Beltrão lança a Campanha do Agasalho 2021

16 de abril de 2021

Nesta sexta-feira (16) a administração municipal de Francisco Beltrão e as entidades parceiras lançaram oficialmente a Campanha do Agasalho de 2021 “Nossa Gente Aquecida”. O ato de lançamento foi no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda. Roupas de inverno e agasalhos serão arrecadados nos dias 6, 7 e 8 de maio, em vários pontos da cidade, no sistema drive thru. A partir de agora começa a mobilização de toda a comunidade beltronense. Seguindo os protocolos de saúde, participaram do lançamento somente a coordenação e a imprensa.

No ano passado a campanha arrecadou mais de 140 mil peças de roupas, centenas de cobertores e mais de 3 mil pares de calçados. Neste ano a meta é superar estes números. A primeira dama Joice Fontana, coordenadora geral da campanha, fez uma explanação sobre o sistema de arrecadação e de distribuição dos donativos. Também enalteceu a importância de todos os parceiros e da imprensa, na divulgação e mobilização da comunidade.

Compuseram a frente de honra, além da primeira dama Joice, o prefeito Cleber Fontana, o vereador Quintino Girardi, presidente da Câmara, o vice-prefeito Antonio Pedron, acompanhado da esposa Rose, além do padre Emerson Detoni e da pastora Margarida Mocelin de Oliveira, que representaram todas as entidades que participam da campanha. “Mesmo com as dificuldades devido a pandemia, certamente a nossa gente mais uma vez vai mostrar a sua generosidade e teremos uma excelente campanha”, enfatiza o prefeito Cleber.

Locais de arrecadação

No dia 6 de maio (quinta-feira), a arrecadação será na praça do bairro Vila Nova, no Industrial/São Cristóvão (em frente a Bevel) e no Parque das Torres do bairro Padre Ulrico.  No dia 7 (sexta-feira) no Calçadão, no Portal Italiano do bairro Alvorada e na praça do São Miguel. Dia 8 (sábado), no Calçadão, na praça da Cango e na avenida Atílio Fontana, na Cidade Norte. Posteriormente a distribuição dos donativos será no CEJU (Centro da Juventude, que fica na Cidade Norte, no Centro de Convivência dos Idosos e na AFM (Associação dos Funcionários Municipais).

Além da administração municipal, com toda a sua estrutura, a campanha tem parceria e apoio da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, Conselho de Pastores Evangélicos(Conpev), 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército), APMIF, Clubes de Mães, CDL, Clubes de Rotary, Maçonaria, Associação Beltronense de Imprensa, Unibel, SESC, SESI, AFM, Debetran e Associação de Ciclistas Beltronense (ACB).